O JANTAR DE GALA
Jantar de Gala
Restaurante Francês Chez Georges
Traje: Rigor
Na noite do terceiro dia, tivemos o jantar de gala servido no restaurante francês Chez Georges localizado no próprio hotel. Foi uma noite memorável e muitas outras homenagens foram prestadas.
A gastronomia francesa servida com uma seleção de vinhos especialmente escolhida para o jantar, contou com vinho branco francês da uva Chablis e tinto português das uvas Trincadeira e Aragonez, que deram um toque palatal ao jantar, com a participação maciça dos congressistas e convidados.
O salão do restaurante recebeu uma decoração temática, inclusive os arranjos das mesas ficaram registrados pois lembravam "penteados" ou "perucas" colocadas no topo de cada peça única e alongada de vidro. Ficou a certeza de que tudo isso marcou na mente de muitos que estiveram presentes.
Decoração temática das mesas com arranjos que lembravam cabelos, penteados ou perucas.
As homenagens continuaram noite adentro, e naquela festa de gala os homenageados foram os sócios fundadores que receberam as honrarias das mãos dos convidados estrangeiros:
O Jantar de Gala reuniu uma atmosfera de muita alegria pelos dois dias do congresso da ABCRC e significou a realização de sonhos, uma valiosa contribuição à ciência da restauração capilar. Aquele Jantar marcou a união dos pares e tudo aquilo merecia um brinde pelo objetivo alcançado. As fotos seguintes mostram o exato momento do convite para um "tilintar" das taças feito pelo presidente Dr. Gandelman (SP) aos sócios fundadores e todos os convidados, representando o sucesso da associação:
Foi uma noite de muitas emoções, com sentimento de dever cumprido pelos sócios fundadores e a satisfação no rosto de todos os congressistas e convidados que se mostraram felizes pelo congraçamento e alto nível científico do evento.
Em minha fala não consegui esconder a emoção que senti ao coordenar o 1º congresso em Recife. Guardo o discurso até hoje, e aqui mostro parte da minha narrativa: "Agradeço a todos, especialmente a Élida, minha admirável esposa e meus queridos filhos Amanda, Caio e Gabriel pela compreensão e apoio nos meses que antecederam o nosso congresso. Obrigado a Deus por esta família maravilhosa e pela paciência que tiveram comigo. Nós sabemos! Foram muitas horas dedicadas à coordenação do evento. Assuntos do congresso eram levados pra casa para serem resolvidos, e muitas vezes após um dia inteiro de cirurgia, eu continuava trabalhando pela noite adentro. Os finais de semana não eram diferentes, e muitas vezes surgiam reuniões inesperadas, até por telefone, e ali passávamos horas elaborando mesas, classificando conferências, convidando colegas, contratando colaboradores, tudo para que o congresso ocorresse da melhor forma possível. Aproveito para agradecer sobretudo a Deus, por estarmos aqui e por termos realizado este sonho. Amém."
Uma das coisas mais importantes da ABCRC, foi fomentar a amizade entre os pares. Os próprios membros da associação perceberam isso. O respeito e a ética tornaram-se valores fundamentais entre os sócios e que devem ser sempre cultivados pela agremiação.
Cada um possui um vínculo com a história que tem para contar. E este é o objetivo deste artigo: contar a história do antes, durante e depois do primeiro congresso da ABCRC.
Agradecer sempre! E pedir desculpas pelas falhas, inerentes a realização de qualquer evento. A semente foi plantada e a associação está aí, cada vez mais forte, seguindo firme com o propósito de enriquecer os conhecimentos, trocar experiências e ensinar a restauração capilar.
O dia 4 do congresso foi marcado com cirurgias ao vivo no hospital Memorial São José, programadas para serem transmitidas diretamente para o auditório.