“Caros colegas,
Nos últimos dias 12 e 13 de abril, nós tivemos o curso teórico-prático de supercílios da ABCRC, coordenado pela Dra. Christine Graf Guimarães e com a presença do Dr. Henrique Radwanski, presidente da ABCRC, Dra. Flávia Dias, Dr. Alan Wells, Dr. José Rogério Regis, Dra. Mari Matsuda, e a minha presença.
Foi uma excelente oportunidade de troca de experiências, de atualização em diversos assuntos relacionados ao transplante de supercílios, que é realmente uma técnica que envolve uma série de detalhes para que a gente possa realmente chegar ao resultado desejado.
Tivemos a oportunidade teórica na sexta-feira, dia 12. E no dia 13, tivemos as demonstrações cirúrgicas. Então foi realmente uma excelente oportunidade; diversas técnicas foram mostradas e realmente eu acho que todos ficaram muito felizes - tanto os participantes que estavam presencialmente no evento, quanto os que estavam online, porque nós pudemos realmente trocar muitas informações, muita experiência e com certeza esse é o grande objetivo da ABCRC - oferecer aos nossos associados o que há de mais atual e o que há de mais específico para cada situação.
Deixo aqui os meus parabéns a todos os organizadores, a todos os presentes e que, em breve, nós tenhamos outras oportunidades de trocarmos informações desse tipo. O evento foi realizado na sede da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o que configura uma grande parceria entre a ABCRC e a SBCD.
Muito obrigado.”
Dr. Francisco Le Voci
Confira a seguir depoimentos de participantes:
“O que eu achei mais interessante nesse primeiro contato com o transplante de sobrancelha foi as diversas abordagens, porque a gente teve três técnicas muito parecidas, mas totalmente diferentes. Isso foi muito legal porque deu uma visão ampla do assunto e nos ajuda a escolher a melhor técnica, que vai se encaixar melhor no nosso dia a dia.”
Dra. Luciana Obeid
“Acho que um dos desafios do transplante de sobrancelha é a extração dos fios um pouco mais longos, para identificar a curvatura e implantar isso de forma correta, uma curvatura correta, um alinhamento correto dos fios, para ter o melhor pós-operatório possível. Acredito que é uma dificuldade que tenho e o curso me ajudou muito com diferentes dicas de diferentes profissionais de renome. Eles são os que mais sabem de transplante de sobrancelha e cada um tem uma abordagem diferente. Absorvemos o melhor de cada para definir qual vai ser a nossa abordagem em casa.”
Dr. Gustavo Pádua