Conheça a diferença entre micropigmentação e transplante de supercílios

Publicado em

18/01/2024

Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar apresenta as vantagens de realizar o transplante de supercílios para transformar a expressão facial

 

As sobrancelhas são um elemento importante para a harmonia do rosto, definindo o olhar e a expressão facial. No entanto, algumas pessoas podem sofrer com a falta de fios por diversos motivos, como queimaduras, cortes, doenças dermatológicas ou até mesmo alopecias. 

 

Felizmente, hoje podemos contar com técnicas modernas capazes de recuperar a autoestima e confiança. Para esses casos, existem duas opções de tratamento: a micropigmentação e o transplante de supercílios, que têm o mesmo objetivo, porém, abordagens distintas e resultados variados. 

 

Uma das mais tradicionais técnicas de restauração das sobrancelhas é a micropigmentação, que envolve a aplicação de pigmentos na camada superficial da pele usando uma agulha fina.

 

“O objetivo desse procedimento é criar a ilusão de sobrancelhas mais cheias, definidas e bem desenhadas. O resultado pode durar de um a três anos, dependendo do tipo de pele e dos cuidados pós-procedimento”, afirma a cirurgiã plástica e membro da ABCRC, Dra. Adele Gonzales. 

 

Apesar de ainda ser muito utilizada, hoje já contamos com técnicas mais modernas, como o transplante de supercílios, que tem ganhado destaque como uma forma efetiva de transformar a expressão facial de maneira praticamente definitiva. 

 

No transplante de supercílios, a retirada dos fios é feita na zona doadora (geralmente das laterais ou de trás do couro cabeludo) e transplantados para a área das sobrancelhas. 

 

“O objetivo é devolver os fios perdidos na área, e o resultado é permanente, uma vez que os fios transplantados continuarão a crescer normalmente. O resultado final é visto em alguns meses após o procedimento”, explica a especialista. 

 

Vantagens do transplante de supercílios

 

Apesar de ambas as técnicas serem efetivas, a cirurgia de transplante de supercílios apresenta algumas vantagens, como: 

  • Resultados naturais
  • Permanência dos resultados
  • Correção de falhas e cicatrizes
  • Mínimo risco de alergias ou infecções, quando feito por um profissional de restauração capilar de confiança
  • Procedimento único

 

Quando o transplante de supercílios não é indicado?

 

A melhor opção de tratamento para cada pessoa dependerá das suas necessidades e preferências. É fundamental entender que indivíduos com condições de pele adversas ou alopecia sem áreas doadoras corretas não são pessoas ideais para realizar esse tipo de cirurgia e devem recorrer a outros métodos. 

 

A Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar reforça a importância de procurar profissionais especializados, como dermatologistas e cirurgiões plásticos, com a expertise necessária para avaliar e conduzir o procedimento com segurança e responsabilidade. 

Fonte:

ABCRC

Outras Notícias

Sede ABCRC

Entre em contato com a ABCRC

Contate-nos

Preencha os Campos abaixo

Enviar »